Entrada > Notícias > Estudantes Internacionais 2021 - Vem estudar para o P.PORTO!

Estudantes Internacionais 2021 - Vem estudar para o P.PORTO!

Presidência

As candidaturas ao Concurso Especial de Acesso e Ingresso a estudantes internacionais abrem entre os dias 11 de janeiro e 11 de fevereiro

Abriram hoje, 11 de janeiro, as candidaturas à 1.ª fase do Concurso Especial de Acesso para Estudantes Internacionais destinado a estudantes detentores de um diploma do ensino secundário que não tenham nacionalidade de países da União Europeia.

A primeira fase das candidaturas a cursos do 1.º ciclo (licenciaturas) ministrados pelas Escolas do Politécnico do Porto decorre até 11 de fevereiro, mediante o preenchimento de formulário online disponibilizado no Portal do P.PORTO no separador Candidaturas. As mesmas regem-se pelo Regulamento específico deste concurso de acesso e ingresso.

São admitidas candidaturas ao Concurso Especial de Acesso e Ingresso do Estudante Internacional para os cursos conducentes ao grau de licenciado com as vagas fixadas para cada instituição/curso constantes do Edital.

• 1.ª fase: 11 de janeiro a 11 de fevereiro
  • 2.ª fase: 16 abril a 6 maio
  • 3.ª fase: 19 julho a 12 agosto

Podem candidatar-se todos os estudantes que, cumulativamente, não tenham nacionalidade portuguesa e sejam detentores de uma qualificação que, no país em que foi obtida, lhes confira o direito de candidatura e ingresso no ensino superior desse país ou serem titulares de um diploma do ensino secundário português ou de habilitação legalmente equivalente.

Se és brasileiro e estiveres a pensar vir estudar para o Politécnico do Porto, sugerimos que visites esta página onde poderás encontrar resposta às tuas dúvidas. Caso tenhas perguntas que queiras ver esclarecidas podes juntar-te, todas as terças-feiras às 10h de Brasília (14h em Portugal), à nossa sessão de esclarecimento no Zoom (link). A primeira sessão, excepcionalmente, decorre já no dia 11, segunda-feira, no mesmo horário.

As candidaturas aos cursos de Música e de Teatro da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) estão sujeitas à obtenção do resultado de Apto nas provas específicas de acesso, realizadas no ano da candidatura, condição específica de ingresso nesses cursos.

CCIC | P.PORTO