Entrada > Notícias > Estudantes Internacionais 2021 - Vem estudar para o P.PORTO!

Estudantes Internacionais 2021 - Vem estudar para o P.PORTO!

Presidência

A segunda fase de candidaturas ao Concurso Especial de Acesso e Ingresso a estudantes internacionais abre entre os dias 14 de abril e 6 de maio

Abrem no dia 14 de abril, quarta-feira, as candidaturas à 2.ª fase do Concurso Especial de Acesso para Estudantes Internacionais destinado a estudantes detentores de um diploma do ensino secundário que não tenham nacionalidade de países da União Europeia.

A segunda fase das candidaturas a cursos do 1.º ciclo (licenciaturas) ministrados pelas Escolas do Politécnico do Porto decorre até 6 de maio, mediante o preenchimento de formulário online disponibilizado no Portal do P.PORTO no separador Candidaturas. As mesmas regem-se pelo Regulamento específico deste concurso de acesso e ingresso.

São admitidas candidaturas ao Concurso Especial de Acesso e Ingresso do Estudante Internacional para os cursos conducentes ao grau de licenciado com as vagas fixadas para cada instituição/curso constantes do Edital.

• 1.ª fase: 11 de janeiro a 11 de fevereiro
  • 2.ª fase: 16 abril a 6 maio
  • 3.ª fase: 19 julho a 12 agosto

Podem candidatar-se todos os estudantes que, cumulativamente, não tenham nacionalidade portuguesa e sejam detentores de uma qualificação que, no país em que foi obtida, lhes confira o direito de candidatura e ingresso no ensino superior desse país ou serem titulares de um diploma do ensino secundário português ou de habilitação legalmente equivalente.

Se és brasileiro e estiveres a pensar vir estudar para o Politécnico do Porto, sugerimos que visites esta página onde poderás encontrar resposta às tuas dúvidas.

As candidaturas aos cursos de Música e de Teatro da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) estão sujeitas à obtenção do resultado de Apto nas provas específicas de acesso, realizadas no ano da candidatura, condição específica de ingresso nesses cursos.

CCIC | P.PORTO