Entrada > Notícias > Estudante por Um Dia de regresso ao ISEP

Estudante por Um Dia de regresso ao ISEP

ISEP

Que temas são estudados em determinado curso? Como são organizadas as aulas? E as práticas laboratoriais? Porquê estudar no ISEP?

Após o sucesso da edição anterior, a iniciativa Estudante por Um Dia está de regresso ao Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP). O objetivo é proporcionar aos estudantes do 11.º e 12.º anos a possibilidade de conhecerem de perto as instalações, docentes, staff e estudantes que fazem desta uma instituição única.

Que temas são estudados em determinado curso? Como é ser estudante de Ensino Superior? Como são organizadas as aulas? E as práticas laboratoriais? Porquê estudar no ISEP? Estas serão algumas das muitas questões que os estudantes do Ensino Secundário poderão fazer quando pensam no futuro académico. A iniciativa Estudante por Um Dia cria a oportunidade para antecipar a vivência de ser um estudante de engenharia no ISEP e pretende contribuir para facilitar a escolha daqueles que acreditam que a engenharia é uma área de futuro.

Os estudantes são inseridos numa turma do curso que escolherem, assistirão a aulas teóricas e participarão em aulas laboratoriais. Cada departamento do ISEP definirá o programa de estudo a seguir pelos participantes desta iniciativa. No final, os estudantes do secundário terão uma perceção mais real do que implica estudar no ISEP e escolher determinado curso de engenharia.

Os interessados podem fazer a sua inscrição gratuitamente aqui.

miguel.carvalho@sc.ipp.pt