Entrada > Notícias > ISEP é membro honorário da Ordem dos Engenheiros

ISEP é membro honorário da Ordem dos Engenheiros

ISEP

Uma distinção que acentua o reconhecimento da classe profissional face ao trabalho desenvolvido pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto no ensino da Engenharia.

No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Engenheiro, que decorreram em Braga entre os dias 27 e 29 de novembro, a Ordem dos Engenheiros (OE) atribuiu ao Instituto Superior de Engenharia do Porto, o título de membro honorário.

Uma distinção que acentua o reconhecimento da classe profissional face ao trabalho desenvolvido pelo ISEP no ensino da Engenharia, formando profissionais qualificados que contribuem para o desenvolvimento económico e social do País. Para a OE, o Dia Nacional do Engenheiro é também um marco simbólico da criação da Ordem, "nascida a 24 de novembro de 1936, especialmente dedicado a homenagear os engenheiros e o seu percurso profissional, bem como de incentivo às novas gerações de profissionais que agora iniciam a sua atividade".

A entrega do título teve lugar numa cerimónia no Theatro Circo em Braga, a 28 de novembro, na qual estiveram presentes José Mendes, Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, e ainda 450 membros da OE. Além do ISEP, que se fez representar pelo vice-presidente, Barros de Oliveira, os engenheiros Belmiro de Azevedo e António Reis foram condecorados com a medalha de ouro da OE.

De ressalvar que, no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Engenheiro decorreram uma série de conferências com oradores de renome na área das engenharias e da inovação.

miguel.carvalho@sc.ipp.pt