CIETI

Centro de Investigação em Engenharia e Tecnologia Industrial

É uma unidade reconhecida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), sediada no Instituto Superior de Engenharia do Porto, que tem como objetivo promover a investigação para a criação e desenvolvimento de novos produtos, processos e sistemas que contribuam para a inovação na indústria.

O Centro encontra-se estruturado em quatro núcleos de investigação aplicada — Núcleo de Energia, Processos e Ambiente (NEPA), Núcleo de Biomateriais e Nanotecnologia (NBIN), Núcleo de Investigação em Sistemas de Teste (LABORIS) e Núcleo de Investigação em Biossensores e Biomateriais (labRISE) — com um conjunto de parcerias nacionais e internacionais relevantes. As atividades do grupo dividem-se em quatro linhas de trabalho: biomateriais e nanotecnologias; energia e ambiente; engenharia e processo; laboratórios remotos e sistemas de teste e depuração.

Gustavo Ribeiro da Costa Alves

+ info