BIOMARK

Sensor Research

Unidade de investigação do Instituto Superior de Engenharia do P.PORTO que visa o desenvolvimento de (bio)nanomateriais de aplicação no contexto médico e industrial. Estes materiais de natureza biomimétrica são reconhecidos amplamente como anticorpos plásticos, dimensionados por impressão, em bulk ou em superfície, e pela sua interface direta ou indireta com superfícies sensoriais.

Os principais projetos do BIOMARK são os projetos 3P's, resultante de uma ERC Starting Grant, e o projeto SYMBIOTIC, um projeto FET do H2020, ambos coordenados pelo BIOMARK. A rede de colaboradores atravessa universidades e institutos de referência, portugueses, europeus e brasileiros.

O BIOMARK está integrado no Campus PORTO dentro do CINTESIS (Centro de Investigação em Tecnologias da Saúde e Serviços).

Goreti Sales
mgf@isep.ipp.pt