Entrada > Ensino > MENU ENSINO > CURSOS > Técnico Superior Profissional > ESTG > Curso Técnico Superior Profissional em Gestão de Vendas e Marketing

Curso Técnico Superior Profissional em Gestão de Vendas e Marketing

O Curso Técnico Superior Profissional em Gestão de Vendas e Marketing desenvolve as competências técnicas específicas para iniciar uma atividade profissional. Especificamente, um diplomado deste ...

O Curso Técnico Superior Profissional em Gestão de Vendas e Marketing desenvolve as competências técnicas específicas para iniciar uma atividade profissional. Especificamente, um diplomado deste curso será capaz de desenvolver as seguintes atividades:

. Recolher informação necessária à previsão e ao planeamento das atividades comerciais, de venda, entrega e cobrança;

. Gerir e controlar as atividades de entrega de produtos, custos, as relações com serviços de entrega, reclamação ou serviço ao cliente;

. Gerir a informação de e para o cliente, a sua difusão e tradução em eficiência de serviço e satisfação do cliente, bem como a utilização das tecnologias subjacentes às operações comerciais;

. Gerir espaços para promover maior número de vendas, assim como processos de venda;

. Planear, organizar e controlar as equipas de trabalho e avaliar relatórios sobre as diferentes situações;

. Supervisionar a utilização de instrumentos de prospeção, métodos e técnicas de pesquisa;

. Orientar o fecho da venda, através da identificação dos sinais de compra e do conhecimento de algumas das técnicas de fecho;

. Colaborar na gestão de marketing da organização.

 

Diurno
341 - Comércio
Número: R/Cr 68.1/2014
Data:
24/06/2016
N.º Despacho/Portaria: Aviso n.º 14106/2015
Data:
02/12/2015
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Economia Portuguesa e Internacional Semestral 4.0
Informática Aplicada à Atividade Comercial Semestral 5.0
Gestão de Pessoas Semestral 4.0
Matemática Aplicada Semestral 6.0
Negociação Semestral 5.0
Gestão de Vendas Semestral 6.0
Inglês Técnico e Comercial Semestral 4.0
Estudos de Mercado Semestral 5.0
Técnicas de Comunicação e Documentação Comercial Semestral 4.0
Fundamentos de Gestão Semestral 5.0
Marketing Semestral 6.0
Técnicas de Previsão e Planeamento Semestral 6.0
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Estágio Semestral 30.0
Noções Fundamentais de Direito Semestral 6.0
Comércio Digital Semestral 4.0
Técnicas de Promoção e Merchandising Semestral 5.0
Gestão da Marca Semestral 5.0
Comércio e Negócio Internacional Semestral 4.0
Gestão da Distribuição e Logística Semestral 6.0
  • . Comercial;
  • . Responsável de marketing;
  • . Gestor de produto(s);
  • . Gestor de equipas de vendas;
  • . Responsável do comércio e retalho;
  • . Responsável por atividades logísticas.

CONDIÇÕES DE ACESSO:

Podem-se candidatar os seguintes grupos:

. titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente;

. estudantes aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas para o curso em causa;

. titulares de um diploma de especialização tecnológica (DET), de um diploma de técnico superior profissional (DTeSP) ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional.

As candidaturas para ingresso nos CTeSP são apresentadas online no portal do P.PORTO.

https://portal.ipp.pt > Candidaturas > Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Combined Shape

Navigation