Entrada > Ensino > CURSOS > Sem grau > ISEP > Pós-Graduação em Coordenação BIM (Building Information Modelling)

Pós-Graduação em Coordenação BIM (Building Information Modelling)

180 horas letivas | 30 ECTS

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) em parceria com a Escola Superior Artística do Porto (ESAP) e a BIM Academy (Espanha) estão a promover a 1ª edição do curso de Pós-Graduação em Coordenação BIM.

 

Esta formação diferenciadora no domínio das metodologias BIM encontra-se direcionada para o perfil de Coordenador BIM e assenta em sinergias entre instituições de ensino e empresas, garantindo a formação de profissionais BIM para o sector da Arquitetura, Engenharia e Construção, quer de génese quer por reconversão.

 

O curso pretende assim contribuir para a capacitação de profissionais em Coordenação BIM, e no futuro a sua possível certificação, com base numa forte componente de digitalização, inovação e tecnologia, a um nível que ultrapassa a oferta formativa existente no mercado.

 

O curso terá a duração de 20 semanas (de 18 março a 31 julho 2020) e irá decorrer em horário pós-laboral (4ª e 6ª feiras, entre as 18h30-21h30, e aos sábados).

 

O plano curricular do curso inclui 12 unidades curriculares e conta com a colaboração de especialistas em BIM, nacionais e internacionais, de reconhecida experiência e competência.

 

O curso destina-se a diplomados e profissionais nas áreas de Arquitetura, Arquitetura Paisagista, Design, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Mecânica e áreas afins.

 

Pós-Laboral
Número: 11
Data:
01/01/2001
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Ciclo de Vida e Gestão de Manutenção 2º Semestre 2.0
Conceitos e Modelação Arquitetónica 2º Semestre 4.0
Conceitos e Modelação Estrutural 2º Semestre 4.0
Conceitos e Modelação MEP 2º Semestre 4.0
Coordenação e Deteção de Incompatibilidades 2º Semestre 2.0
Fundamentos da Metodologia BIM 2º Semestre 2.0
Levantamentos Digitais 3D 2º Semestre 2.0
Normalização e Regulamentação BIM 2º Semestre 2.0
Planeamento e Orçamentação 2º Semestre 2.0
Plano de Execução BIM 2º Semestre 2.0
Projeto Colaborativo e Interoperabilidade 2º Semestre 2.0
Projeto Integrador 2º Semestre 5.0

DESTINATÁRIOS E HABILITAÇÕES DE ACESSO - Titulares de grau de doutoramento, mestrado, licenciado, bacharelato (quando aplicável) ou equivalente legal nas áreas de Arquitetura, Arquitetura Paisagista, Design, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Mecânica e áreas afins. - Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios de Bolonha por um Estado aderente a este processo. - Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico-Científico do ISEP.     CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Os candidatos serão selecionados por um júri, por via documental, tendo em consideração os seguintes critérios: - Carta de motivação/interesse do candidato - Currículo académico e profissional - Currículo científico.