Entrada > Ensino > CURSOS > pós-graduações > ISCAP > Pós-graduação em Soft Skills Para a Liderança (Nocturno)

Pós-graduação em Soft Skills Para a Liderança (Nocturno)

A PG em Soft Skills para a Liderança apresenta-se como uma oferta formativa crucial para todos os executivos que ambicionem um elevado sucesso pessoal e profissional.

Numa Era VUCA (Volátil, Incerta, Complexa e Ambígua), os desafios são essencialmente na esfera das soft skills, pelo que o investimento no desenvolvimento deste tipo de competências assume uma especial prioridade. Apontadas por diferentes organismos internacionais e estudos empíricos de referência como as competências que o mercado de trabalho mais vai precisar nesta nova revolução 4.0, as soft skills relacionam-se essencialmente no domínio das áreas comportamentais. Esta PG ambiciona promover junto dos seus participantes uma maior consciência das suas características individuais, assim como da realidade de diferentes níveis de interação social, sejam eles o outro, a equipa, a organização ou a sociedade.

Objetivo geral:

Desenvolver as competências comportamentais (Soft Skills) dos seus participantes.

Objetivos específicos:

• 1) Promover o autoconhecimento dos participantes sobre o nível das suas Soft Skills, como base de partida para trabalharem o seu desenvolvimento como gestores e líderes e posterior aplicação à realidade;

• 2) Fornecer conhecimentos, experiências e treino que lhes permitam praticar e melhorar significativamente as suas Soft Skills;

• 3) Refletir sobre propósito individual e questões de ética pessoal, organizacional e social como forma de desenvolvimento moral.

 

Nocturno
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Eu: Autoconhecimento e Autoconsciência 1º Semestre 5.0
Introdução: Neurociências e Desenvolvimento Humano em Ambientes Vuca 1º Semestre 5.0
o Outro: Relação Interpessoal 1º Semestre 5.0
a Organização: Sintonia, Sincronia e Sinergia 2º Semestre 5.0
a Sociedade: Sustentabilidade, Ética e Desenvolvimento Moral 2º Semestre 5.0
a Equipa: Produtividade e Positividade 2º Semestre 5.0
Esta PG constitui-se como oferta formativa adequada a qualquer profissão, pois desenvolve nos seus participantes competências transversais a qualquer atividade, principalmente para cargos com responsabilidade de Gestão e Liderança.

Licenciatura ou experiência profissional relevante.

Motivação inequívoca.

Cumprimento do solicitado no edital de candidatura.