Entrada > Ensino > CURSOS > pós-graduações > ESS > Pós Graduação em Fisioterapia na Promoção de Saúde

Pós Graduação em Fisioterapia na Promoção de Saúde

Esta Pós-Graduação tem como objetivo habilitar os graduados a:

Compreender a importância da Saúde global

Conhecer as alterações biológicas e fisiológicas ao longo do ciclo de vida

Analisar e identificar factores modificáveis e não modificáveis em populações específicas (crianças; jovens; adultos; saúde da mulher e adultos mais velhos).

Seleccionar e fundamentar opção do uso de instrumentos de avaliação para avaliar e monitorizar a intervenção em populações específicas (crianças; jovens; adultos; saúde da mulher e adultos mais velhos).

Analisar e avaliar criticamente a evidência científica e a sua aplicabilidade prática em populações específicas (crianças; jovens; adultos; saúde da mulher e adultos mais velhos).

Criar e analisar criticamente programas de promoção de saúde em populações específicas (crianças; jovens; adultos; saúde da mulher e adultos mais velhos).

Demonstrar capacidade de comunicação em populações específicas (crianças; jovens; adultos; saúde da mulher e adultos mais velhos).

Demonstrar competências em estratégias de mudança de comportamento.

Prescrever exercício (baseado em conceitos de reeducação postural global e Pilates) para uma população específica em populações específicas (crianças; jovens; adultos; saúde da mulher e adultos mais velhos).

Demonstrar capacidade de seleccionar facilitadores tecnológicos e de equipamento em populações específicas (crianças; jovens; adultos; saúde da mulher e adultos mais velhos).

Demonstrar capacidade de usar a classificação internacional de funcional em populações específicas (crianças; jovens; adultos; saúde da mulher e adultos mais velhos).

Analisar a Saúde Mental no adulto mais velho

Analisar a relação entre o exercício físico e a função executiva nos adultos mais velhos

 

Diurno
Acreditado por: Acreditado preliminarmente em
Área CNAEF:

Consultar relatórios em www.a3es.pt

Unidade Ano Período
Não aplicável

Destinatários:

Titulares do grau de licenciado em Fisioterapia ou equivalente legal ou de áreas afins;

Titulares de um grau académico superior estrangeiro em Fisioterapia ou de áreas afins, conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;

Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado em Fisioterapia pelo Conselho Técnico¬-Científico da ESTSP;

Detentores de um currículo escolar, científico e profissional na área da Fisioterapia ou áreas afins, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Técnico¬-Científico da ESTSP.