Entrada > Ensino > CURSOS > pós-graduações > ESMAD > Pós-graduação em Product Innovation Me310 Stanford (Misto)

Pós-graduação em Product Innovation Me310 Stanford (Misto)

A ME310 Porto é uma pós-graduação em inovação de produto e serviços desenvolvida pela ESMAD no quadro da Porto Design Factory e da Stanford University Global Alliance for Redesign.

Esta pós-graduação utiliza as ferramentas e a metodologia do design thinking e visa proporcionar aos estudantes uma experiência de trabalho em equipas interdisciplinares e internacionais, trabalhando em desafios lançados por algumas das mais importantes empresas nacionais e internacionais e desenvolvendo novos produtos e serviços inovadores.

O curso pressupõe 40 horas semanais de trabalho e inclui várias viagens, desde visitas aos parceiros académicos até trabalho de campo, observação e benchmarking em mercados internacionais considerados essenciais.

Na Pós-graduação ME310 Porto, as equipas de estudantes trabalham em desafios de inovação propostos pelas empresas durante nove meses. Através dos projetos, os estudantes passam por um processo intenso e interativo de needfinding, criação de ideias e prototipagem rápida para criar e desenvolver novos conceitos de produtos e serviços. O envolvimento de empresas como a IKEA Industry, a SONAE, a FORD, a SILAMPOS, etc. proporciona um contexto real para todo o trabalho de inovação. No final, as equipas apresentam provas de conceito que incluem protótipos funcionais e toda a documentação que não só capta a essência da solução proposta mas, também, a aprendizagem que levou às ideias testadas.

 

misto
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Me310 Fall Period (1 Of 3): Global Team-based Design Innovation 1 Anual 10.00
Me310 Winter Period (2 Of 3): Global Team-based Design Innovation 2 Anual 20.00
Me310 Mechatronics Orientation Anual 4.00
Me310 Machining And Safety Orientation Anual 1.00
Me310 Team-based Design Orientation Anual 5.00
Me310 Spring Period (3 Of 3): Global Team-based Design Innovation 3 Anual 20.00

– Titulares do grau de licenciado;

– Titulares de licenciatura obtida em instituição estrangeira aderente ao processo de Bolonha;

– Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido pelo Conselho Científico da ESMAD como equivalente ao grau de licenciado;

– Detentores de um currículo científico ou profissional que seja considerado relevante pelo Conselho Científico da ESMAD.