Entrada > Ensino > CURSOS > pós-graduações > ESMAD > Curso de Especialização Pós-graduada em Argumento (Pós-Laboral)

Curso de Especialização Pós-graduada em Argumento (Pós-Laboral)

A Pós-Graduação em Argumento oferece um currículo de especialização avançada em escrita criativa, destinando-se a profissionais da indústria cinematográfica, televisiva e multimédia. Ao longo de dois semestres, cada formando será orientado no desenvolvimento de projetos de argumento que satisfaçam os padrões de qualidade do standard profissional.

Em articulação com a forte componente de experimentação prática, o curso propõe também um programa abrangente de seminários temáticos dedicados a áreas da escrita criativa, promovendo o contacto presencial com profissionais e investigadores nacionais ou estrangeiros.

Deste modo, sem abdicar da especificidade dos seus objetivos práticos, a Pós-Graduação em Argumento oferece também uma contextualização alargada do horizonte teórico e metodológico, diversificando o campo de possibilidades no mundo profissional. Esta especialização tem como objetivos: a familiarização com os diferentes géneros e formatos audiovisuais, em acordo com as tendências e solicitações do mercado; a experimentação avançada em escrita criativa segundo modelos de conceção e planeamento de narrativas audiovisuais para cinema, televisão ou multimédia; o aprofundamento das técnicas de escrita criativa de acordo com as especificidades e objetivos de cada formando; a articulação do trabalho de escrita de argumento com as restantes etapas de desenvolvimento dos projetos audiovisuais, nomeadamente o trabalho de realização e de edição; a preparação dos projetos para concursos (nacionais ou internacionais) e sessões de pitching.

 

Pós-Laboral
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Seminário I 1º Semestre 10.0
Projeto de Argumento I 1º Semestre 20.0
Seminário II 2º Semestre 10.0
Projeto de Argumento II 2º Semestre 20.0
  • > Profissionais da indústria cinematográfica,
  • televisiva e multimédia;
  • > Agentes publicitários e editoriais;
  • > Carreira de investigação ou artística;
  • > Produtores de conteúdos;
  • > Argumentistas.

– Titulares do grau de licenciado;

– Titulares de licenciatura obtida em instituição estrangeira aderente ao processo de Bolonha;

– Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido pelo Conselho Científico da ESMAD como equivalente ao grau de licenciado;

– Detentores de um currículo científico ou profissional que seja considerado relevante pelo Conselho Científico da ESMAD.

REQUISITOS DE CANDIDATURA:

– Formulário de candidatura preenchido;

– Certificado de licenciatura e/ou portefólio profissional;

– Curriculum Vitae detalhado;

– Outros certificados e provas de currículo (se aplicável);

– Carta de motivação (opcional);

– Cartas de recomendação (opcional);

– Entrevista.