Pós-graduação em Estratégia Digital e Redes Sociais na Hotelaria e Turismo
O desenvolvimento das tecnologias para a Web tem potenciado a globalização dos mercados, sendo uma fonte de inovação e competitividade para as empresas. Deste modo, as empresas têm tornado as suas marcas, assim como a comunicação com os seus públicos, cada vez mais digital. O Turismo e a Hotelaria não são exceção, sendo das indústrias que mais têm beneficiado com a evolução digital, nomeadamente no que respeita às tecnologias Web. A importância de definir uma estratégia digital e gerir as redes sociais nesta área é bem patente pelo acréscimo de investimento em meios digitais e online que as grandes cadeias hoteleiras e de destinos turísticos têm realizado. Por isso, é fundamental para os profissionais de Marketing e Relações Públicas na área do Turismo, da Restauração e da Hotelaria reforçar os seus conhecimentos de Estratégia Digital, Marketing e Redes Sociais de modo a adotarem uma abordagem que lhes permita acrescentar valor aos seus clientes.
Neste sentido, este curso de Pós-graduação apresenta uma visão geral das Estratégias Digitais existentes, nomeadamente das Redes Sociais, bem como a sua utilização integrada em múltiplos canais.
Neste curso serão abordados os conceitos fundamentais do Marketing Digital, nomeadamente as diferentes estratégias e canais que podem ser utilizados, desde o Social Media Marketing, ao eMail Marketing, ao Mobile Marketing, ao SEM, ao Vídeo Marketing, até ao Analytics. Além disso, este curso aborda também conceitos fundamentais para a aplicação de estratégias de Marketing Digital, como o e-Bussiness e e-Commerce, o Branding Digital, a experiência e comportamento do consumidor, a análise estatística para estudos de mercado, e a análise de grandes quantidades de dados (Big Data Analitycs).
Este curso inclui a realização de um projeto de implementação de um serviço e/ou produto inovador de turismo, sendo aplicada a metodologia de Design Thinking em todo o processo criativo e de desenvolvimento.
A Pós-graduação será ministrada num regime de b-Learning, onde cerca de 15% das suas horas totais ocorrerão em regime de e-Learning, num ambiente digital síncrono.
1º Ano | ||
---|---|---|
Unidade curricular | Período | ECTS |
Big Data Analytics | 1º Semestre | 7.0 |
Market Research Statistics | 1º Semestre | 7.0 |
Marketing e Estratégia Digital | 1º Semestre | 8.0 |
Redes Sociais e Conteúdos Digitais | 1º Semestre | 8.0 |
Branding Digital e Gestão de Clientes | 2º Semestre | 8.0 |
Cibersegurança | 2º Semestre | 7.0 |
Comportamento do Consumidor | 2º Semestre | 7.0 |
Web Business e Digital Design | 2º Semestre | 8.0 |
Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal; Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizados de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo; Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto; Detentores de um currículo académico, científico e/ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização com êxito deste curso.