Entrada > Ensino > CURSOS > pós-graduações > ESHT > Esp. P. G. em Direção Fin. de Empreendimentos Turísticos e Hoteleiros

Esp. P. G. em Direção Fin. de Empreendimentos Turísticos e Hoteleiros

A crescente exigência pela qualidade e conhecimento por parte das empresas do setor turístico e hoteleiro, resultante de uma modernização e transformação do sistema financeiro nacional, foram fatores decisivos para a criação do curso de formação pós graduada em Direção Financeira de Empreendimentos Turísticos e Hoteleiro, o qual resulta de uma iniciativa do departamento de gestão da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto.

Este curso pretende proporcionar uma formação avançada e de caráter profissionalizante, com o objetivo de promover competências transversais à área da gestão financeira, fundamentais para a compreensão global da área financeira das organizações do sector turístico e hoteleiro.

Este curso caracteriza-se por integrar um estágio profissional de 386 horas ou, em alternativa, o estudante pode optar por frequentar um número mínimo de 18 créditos das unidades curriculares que integram o plano de estudos do Mestrado em Direção Hoteleira (consultar aqui).

O corpo docente associado ao curso, alia ao rigor científico, a experiência nos domínios da gestão e da consultoria, pelo que, a conclusão com sucesso da pós graduação, para além de uma sólida preparação técnica, constituirá também uma forte valorização profissional.

 

Diurno
Unidade Ano Período
Fundamentos de Contabilidade 1 1º Semestre
Sistema Tributário Português 1 1º Semestre
Contabilidade de Gestão 1 1º Semestre
Revenue Management 1 1º Semestre
Gestão e Avaliação de Projetos 1 1º Semestre
Gestão Orçamental 1 2º Semestre
Controlo Interno em Hotelaria 1 2º Semestre
Análise de Relatórios Financeiros 1 2º Semestre
Complementos de Gestão Financeira 1 2º Semestre
Controlo de Gestão 1 2º Semestre
Seminários Temáticos 1 Anual
  • Ao concluir a Pós Graduação em Direção Financeiras de Empreendimentos Turísticos e Hoteleiros, fica preparado para exercer como:
  • Diretor Financeiro;
  • Responsável pelo departamento financeiro;
  • Assessor Financeiro e Fiscal;
  • Assessor;
  • Consultor;
  • Formador.

Condições de acesso:

Titulares do grau de licenciado.

Titulares de licenciatura obtida em instituição estrangeira aderente ao processo de Bolonha.

Titulares de grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido pelo Conselho Científico da ESHT como equivalente ao grau de licenciado.

Detentores de um currículo científico ou profissional que seja considerado relevante pelo Conselho Científico da ESHT.