Entrada > Ensino > CURSOS > mestrados > ISCAP > Mestrado em Marketing Digital (Nocturno)

Mestrado em Marketing Digital (Nocturno)

O marketing digital está a transformar a forma como as empresas e marcas interagem e comunicam com os consumidores. O mesmo sucede em sentido inverso com os consumidores a terem acesso à informação em tempo real e a serem influenciados no seu processo de escolha e compra de produtos e serviços (online e offline) pelas estratégias de marketing digital das empresas. Os avanços tecnológicos associados ao marketing

digital também não deixam de nos surpreender, seja ao nível dos suportes tecnológicos (tablets, smartphones, etc.), da comunicação (novas redes sociais, blogs, etc.) e das novas abordagens de

marketing (mobile marketing, serch engine marketing, etc.).

Neste contexto, o mestrado em marketing digital pretende formar profissionais com fortes capacidades

de análise, organização e liderança, capazes de planear e executar estratégias de marketing digital. São profissionais que têm de relacionar-se com um grupo diversificado de stakeholders (internos e externos à empresa), saber trabalhar em equipa, e possuírem excelentes capacidades de comunicação (oral e escrita). Além disso, as suas funções exigem que sejam pessoas criativas, com interesse na exploração das novas tecnologias de informação e comunicação e conhecedoras do mundo digital que as rodeia (Internet, redes

sociais, hábitos de consumo digital, novas tendências digitais, etc.). Para as empresas, o contributo destes profissionais permite-lhes criar conteúdos multimédia, conceber e implementar estratégias de marketing digital para os seus produtos, serviços e marcas, assegurar uma presença on-line relevante, manter um relacionamento próximo com os seus clientes e monitorizar as redes sociais em que está presente.

 

Nocturno
Acreditado por: 6 anos em
25/02/2014
Área CNAEF: 342 - Marketing e publicidade

Consultar relatórios em www.a3es.pt

Número: R/A-Ef 830/2011
Data:
18/03/2011
N.º Despacho/Portaria: Despacho nº 7860/2010 (2ª Série)
Data:
03/05/2010
Unidade Ano Período
Marketing Relacional 1 1º Semestre
Marketing Directo e Produtos Digitais 1 1º Semestre
Marketing Avançado 1 1º Semestre
Opção I 1 1º Semestre
Técnicas de Comunicação Digital 1 1º Semestre
Pesquisa de Mercado 1 2º Semestre
Desenvolvimento de Novos Produtos Digitais 1 2º Semestre
Marketing Estratégico 1 2º Semestre
Opção II 1 2º Semestre
Projecto de E-marketing 1 2º Semestre
Seminários Temáticos em Marketing Digital 2 1º Semestre
Métodos de Investigação em Marketing 2 1º Semestre
Dissertação/trabalho de Projecto/estágio Profissional 2 2º Semestre
  • - Consultadoria em e-marketing, e-business e e-commerce;
  • - Responsável pelo departamento de Marketing Digital;
  • - Social Media Manager;
  • - Produtor de conteúdos interativos para suportes multimédia, Internet e equipamentos de comunicação móvel;
  • - Gestor de sistemas de relacionamento com os clientes (CRM).

A informação disponibilizada nesta página não dispensa a consulta do Website de acesso ao ensino superior do Ministério da Ciência e Educação - http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/