Entrada > Ensino > CURSOS > licenciaturas > ISCAP > Licenciatura em Marketing (Pós-Laboral)

Licenciatura em Marketing (Pós-Laboral)

A Licenciatura em Marketing assegura uma formação na gestão de Marketing, capaz de responder às exigências de mercados competitivos. Pretende-se preparar profissionais qualificados e capazes de responder às necessidades de gestão de marketing do tecido empresarial, nas áreas dos serviços ou da indústria. O curso é desenvolvido na perspetiva de proporcionar aos alunos a prática aplicada e alicerçada numa componente teórica atual, não esquecendo a ligação entre os conceitos académicos e as necessidades do meio empresarial.

Aposta-se também em unidades curriculares inovadoras com temáticas atualizadas sobre as novas tecnologias ao serviço do marketing.

 

Pós-Laboral
Acreditado por: 6 anos em
04/11/2013

Consultar relatórios em www.a3es.pt

342 - Marketing e publicidade
Número: R/A-Ef 3353/2011
Data:
18/03/2011
N.º Despacho/Portaria: Despacho nº 19049/2008 (2ª Série)
Data:
16/07/2008
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Marketing I 1º Semestre 5.00
Organização e Gestão de Empresas 1º Semestre 5.00
Matemática I 1º Semestre 5.00
Inglês de Negócios I 1º Semestre 3.00
Tecnologias da Informação 1º Semestre 4.00
Noções Jurídicas Fundamentais 1º Semestre 3.00
Economia I 1º Semestre 5.00
Economia II 2º Semestre 5.00
Marketing II 2º Semestre 5.00
Matemática II 2º Semestre 5.00
Inglês de Negócios II 2º Semestre 3.00
Direito Comercial e da Propriedade Industrial 2º Semestre 3.00
Elementos de Contabilidade Financeira 2º Semestre 5.00
Relacionamento Interpessoal 2º Semestre 4.00
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Direito da Publicidade e Concorrência 1º Semestre 3.00
Marketing de Serviços 1º Semestre 5.00
Administração e Técnicas de Venda 1º Semestre 5.00
Contabilidade Analítica 1º Semestre 4.00
Estatística I 1º Semestre 5.00
Comportamento do Consumidor 1º Semestre 4.00
Comunicação de Marketing 1º Semestre 4.00
Opção I Livre 2º Semestre 4.00
Opção II Condicionada - Métodos de Previsão 2º Semestre 5.00
Opção II Condicionada - Gestão da Qualidade 2º Semestre 5.00
Direito Fiscal 2º Semestre 4.00
Estatística II 2º Semestre 5.00
Marketing de Distribuição 2º Semestre 4.00
Criatividade e Inovação em Marketing 2º Semestre 4.00
Marketing Financeiro 2º Semestre 4.00
3º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Opção III Livre 1º Semestre 4.00
Opção IV Condicionada - Gestão de Produtos e Marcas 1º Semestre 5.00
Opção IV Condicionada - Sistemas de Apoio à Decisão 1º Semestre 5.00
Estudos de Mercado 1º Semestre 7.00
Matemática Financeira 1º Semestre 5.00
Marketing Internacional 1º Semestre 4.00
Planeamento e Controlo de Marketing 1º Semestre 5.00
Comportamento Organizacional 2º Semestre 4.00
Marketing Industrial 2º Semestre 4.00
Opção v Livre 2º Semestre 4.00
Opção VI Condicionada - Gestão do Design 2º Semestre 5.00
Opção VI Condicionada - Comunicação Publicitária 2º Semestre 5.00
Simulação de Marketing/estágio/projecto - Estágio 2º Semestre 10.00
Simulação de Marketing/estágio/projecto - Simulação de Marketing 2º Semestre 10.00
Simulação de Marketing/estágio/projecto - Projecto 2º Semestre 10.00
Gestão Financeira 2º Semestre 3.00
  • Profissionais para integrar os departamentos de Marketing, Comunicação ou Comercial
  • Gestor de Marketing
  • Gestor de Vendas
  • Gestor de Marca, Produto ou Mercado
  • Trade Marketing
  • Consultor de Marketing
  • Especialistas para integrar áreas especificas do Marketing, como Estudos de Mercado, Comunicação e Digital.

PROVAS DE INGRESSO

Uma das seguintes provas:

›› (cód. 04) Economia

›› (cód. 09) Geografia

›› (cód. 18) Português

A informação disponibilizada nesta página não dispensa a consulta do Website de acesso ao ensino superior do Ministério da Ciência e Educação - www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/