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Licenciatura em Tecnologia da Comunicação Multimédia

Nos planos científico e pedagógico os estudantes são estimulados a desenvolver articuladamente competências artísticas, técnicas e tecnológicas enquadradas por um exigente quadro de referências conceptuais e apoiadas pela frequência intensiva de um relevante parque de equipamentos. O mestrado é profissionalizante sendo, nessa matéria, pioneiro em Portugal. O DAI tem uma intensa programação cultural, inserida no plano curricular dos cursos, para a qual conta com o apoio de diversas entidades. Obras de estudantes do DAI, quer a nível do 1.º ciclo quer do 2º, têm sido objeto de um número significativo de prémios e distinções.

 

Diurno
Acreditado por: Acreditado preliminarmente em
12/12/2011
Área CNAEF: 213 - Áudio-visuais e produção dos media

Consultar relatórios em www.a3es.pt

Número: 9863
Data:
N.º Despacho/Portaria: Portaria nº 1345/2007
Data:
10/10/2007
Unidade Ano Período
Tecnologias Multimédia 1 1º Semestre
Semiótica I 1 1º Semestre
Fotografia I 1 1º Semestre
Teoria da Comunicação Multimédia 1 1º Semestre
Animação I 1 1º Semestre
Informática Aplicada 1 1º Semestre
Vídeo I 1 2º Semestre
Som I 1 2º Semestre
Programação I 1 2º Semestre
Semiótica II 1 2º Semestre
Laboratório I 1 2º Semestre
Design da Comunicação I 1 2º Semestre
Som II 2 1º Semestre
Cultura Digital 2 1º Semestre
Programação II 2 1º Semestre
Vídeo II 2 1º Semestre
Fotografia II 2 1º Semestre
Animação II 2 1º Semestre
Multimédia I 2 2º Semestre
Design da Comunicação II 2 2º Semestre
Arte e Cultura Contemporânea 2 2º Semestre
Programação III 2 2º Semestre
Design de Interfaces 2 2º Semestre
Laboratório II 2 2º Semestre
Pós-produção 3 1º Semestre
Legislação e Autoria 3 1º Semestre
Multimédia II 3 1º Semestre
Animação III 3 1º Semestre
Marketing e Gestão de Projectos 3 1º Semestre
Laboratório III 3 1º Semestre
Seminário 3 2º Semestre
Projecto 3 2º Semestre
Iniciativas autónomas (criação de empresas, conta própria, trabalho independentes, tele-trabalho) Escolas (professores de tic) Gabinetes ou ateliers de design multimédiaEmpresas gráficas, de comunicação audiovisual, de publicidade, ou de produção e manutenção de páginas param a webProdutoras de vídeo/televisão ou órgãos de comunicação socialProdutoras de cinema de animaçãoEmpresas de produção de espetáculos (concertos, performances artísticas, dança)Empresas de produção multimédiaInstituições culturais (museus, teatros).

Uma das seguintes provas de ingresso:

(10) Geometria Descritiva

(12) História e Cultura e Artes

(18) Português

Condições Mínimas

Nota de Candidatura: 95 pontos

Provas de Ingresso: 95 pontos

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