Entrada > Comunidade > RESPONSABILIDADE SOCIAL > SUSTENTABILIDADE NO ES

Sustentabilidade no Ensino Superior

Numa época em que as questões da sustentabilidade são uma prioridade indubitável, o Instituto Português da Qualidade e a Comissão Setorial para a Educação e Formação publicaram dois e-books sobre Sustentabilidade - "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas Práticas das Instituições de Ensino e Formação".  Este trabalho foi redigido, de forma voluntária, pelos representantes das Instituições que integram o GT1 da CS/11, incluindo o trabalho de compilação e revisão, e pelos autores das comunicações e das fichas, que agora se publicam, e foi desenvolvido no âmbito do Plano de Ação (2019-2021) desta Comissão, tendo contado com o apoio do IPQ. O P.PORTO colaborou no 2.º volume.

Estes são, sem dúvida excelente guias para a implementação de práticas sustentáveis em Instituições de Ensino e de Formação e uma inspiração para qualquer organização que deseje incluir atividades sustentáveis na sua atividade, promovendo a troca de experiências sobre a forma como cada Instituição está a implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS em Ação). Nestas compilaçaões divulgam-se essas experiências e também Boas Práticas das Instituições de Educação e Formação. 

volume I

volume II

O P.PORTO, considerando o seu plano estratégico, missão e atividade principal – formação integral dos que aí obtêm um grau ou uma formação não graduada, dotando-os não só de competências técnico-científicas mas também de soft skills – dinamiza iniciativas ligadas ao voluntariado, um exemplo de boas parceria, pela necessidade social a que responde.