Entrada > Comunidade > CULTURA > Música

Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo | RuiPinheiro©

Música

O P.PORTO é particularmente forte na área musical. O que não acontece por acaso. Resulta, isso sim, do trabalho e dedicação de alunos, docentes, intérpretes, produtores e instrumentistas.

Acontece graças a licenciaturas, por exemplo, em canto, jazz, produção musical e música antiga; ao Núcleo de Investigação em Música, Artes e Espectáculo (NIMAE); ao suporte técnico concedido pelos Serviços Áudio da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo; a agrupamentos como a Orquestra Sinfónica ESMAE e a Banda Sinfónica ESMAE, grupos de música de câmara e barroca; a eventos como a Semana PTM, Festival ESMAE, Festival Harmos, Rampa Jazz ou Curso Internacional de Música Antiga.

Acontece graças ao objeto de culto que são as Jazz Sessions do Café-Concerto Francisco Beja, agenda semanal obrigatória de muitas pessoas dentro e fora do universo P.PORTO; aos inúmeros grupos académicos que albergamos; e, por fim, ao reconhecimento nacional e internacional que estes e outros grupos musicais conseguem com actuações e (muitos) prémios por todo o país e mundo.