Entrada > Comunidade > CULTURA > Conferências do Politécnico

RuiPinheiro©

Conferências do Politécnico

A cultura tem vários espaços e várias dinâmicas. Não se restringe a uma sala de aula, nem a um palco, nem à página de um livro. Não se engaveta no domínio das especialidades, nem se restringe a uma teoria de duas culturas.

As Conferências do Politécnico são por isso um espaço especial em que é possível falar de Rossini e Química, Biologia e Democracia ou Física e a Vénus de Milo.

Este ciclo de conferências constitui na sua génese um espaço de diálogo entre múltiplos saberes, de partilha de conhecimento e de cruzamento de experiências distintivas nos domínios da ciência, da educação e da cultura em sociedade. Com diferentes temáticas, o primeiro ciclo foi dedicado à Ciência, Educação, Cultura e Sociedade"

Iniciativa da Presidência do Politécnico do Porto, as Conferências agregam um espaço de saber transdisciplinar e de interesses múltiplos comuns às diferentes unidades orgânicas do Politécnico do Porto.

É ainda uma vontade do Politécnico do Porto de se abrir a toda a comunidade envolvente, tentando, assim, ultrapassar os limites das escolas e das suas especificidades.

Os convidados são individualidades nacionais, cuja intervenção no espaço público é unanimemente reconhecida. Referimo-nos a figuras eminentes como Alexandre Quintanilha, Isabel Pires de Lima, Carlos Fiolhais, Luís Portela, João Paulo André e muitos outros.