Entrada > P.PORTO TV > INTERNACIONAL

Internacional

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços da Presidência, aproximando-os dos antigos estudantes, das empresas e de outras Instituições de Ensino Superior.
_________________________________________________________

A reunião do Steering Committee da CARPE realizou-se no P.PORTO, nos dias 21 e 22 de novembro. O objetivo principal desta organização é o envolvimento dos seus membros em projetos europeus conjuntos de programas como o Erasmus+ ou o Horizon Europe.

O quinto ATHENA Alliance Meeting decorreu de 3 a 5 de outubro, no Porto. Este consórcio internacional, liderado pelo Politécnico do Porto, foi um dos selecionados para fazer parte das 41 Universidades Europeias em torno das quais os estudantes, colaboradores e os investigadores podem circular sem barreiras, uma iniciativa lançada pela Comissão Europeia para fomentar a cooperação entre as Instituições de Ensino Superior na União Europeia.

A ESS recebeu 15 estudantes internacionais para o BIP "Preparing Young Undergraduate Women for a Research Career in Health Sciences", um Blended Intensive Program que aconteceu no âmbito do programa Erasmus.

O Politécnico do Porto recebeu, nos dias 7 e 8 de abril, uma comitiva com cerca de 60 representantes dos Institutos Federais do Brasil, incluindo o Presidente do Conselho de Reitores dos Institutos Federais do Brasil (CONIF), Cláudio Alex Rocha, e 19 reitores e participantes de 35 instituições diferentes.

O CLAIM | P.PORTO foi inaugurado pela Secretária de Estado para a Integração e as Migrações e pela Alta-Comissária para as Migrações.

+info