Entrada > P.PORTO TV > Internacional

Internacional

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços Comuns, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras Instituições de Ensino Superior.
_________________________________________________________

A Porto Design Factory (PDF) — a plataforma colaborativa para a cocriação de ideias inovadoras do P.PORTO — apresentou mais um Open Day With Industry. Com o objetivo de revelar as ideias e projetos que devem entrar no mercado na próxima década, a PDF abriu as portas nos dias 28 e 29 de junho para mostrar o resultado das respostas a desafios industriais.

O Politécnico do Porto recebeu pela primeira vez a International Design Factory Week, que reuniu todos os parceiros internacionais da Design Factory Global Network, um evento que contou com a presença de Ana Teresa Lehmann, Secretária de Estado da Indústria.

Decorreu no dia 6 de novembro, na Sala de Atos dos Serviços da Presidência, o Erasmus Talks @ P.PORTO. Esta parceria da Agência Nacional Erasmus+ com a Fórum Estudante visa assinalar o encerramento das comemorações dos 30 anos do Programa Erasmus, mobilizando as Instituições de Ensino Superior de todo o país a organizar localmente um evento baseado no modelo TED Talk sobre experiências de mobilidade

Decorreu, no dia 16 de outubro, a visita da comitiva de reitores dos Institutos Federais do Brasil, comitiva esta que inclui três representantes do Conselho de Reitores e sete reitores. Com o objetivo de reforçar a já longa relação do P.PORTO com os Institutos Federais, exemplo único em Portugal, debateram-se ações cruciais para o processo de internacionalização das instituições, como a área do ensino à distância, ou na área da investigação e inovação com grupos de I&D correspondentes do P.PORTO.

De 14 a 22 de setembro decorreu a semana de boas-vindas a estudantes em mobilidade Erasmus e estudantes provenientes de outros países. A semana de integração é uma organização conjunta da HOPP (Hosts of P.PORTO) e ComAp (Comissão de Apadrinhamento do ISCAP).

+info