Entrada > COMUNICAÇÃO > P.PORTO TV > Internacional

Internacional

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços de Presidência, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras instituições de ensino superior.
_________________________________________________________

Decorreu, no dia 16 de outubro, a visita da comitiva de reitores dos Institutos Federais do Brasil, comitiva esta que inclui três representantes do Conselho de Reitores e sete reitores. Com o objetivo de reforçar a já longa relação do P.PORTO com os Institutos Federais, exemplo único em Portugal, debateram-se ações cruciais para o processo de internacionalização das instituições, como a área do ensino à distância, ou na área da investigação e inovação com grupos de I&D correspondentes do P.PORTO.

De 14 a 22 de setembro decorreu a semana de boas-vindas a estudantes em mobilidade Erasmus e estudantes provenientes de outros países. A semana de integração é uma organização conjunta da HOPP (Hosts of P.PORTO) e ComAp (Comissão de Apadrinhamento do ISCAP).

A rede Conferência de Reitores das Universidades do Sudoeste da Europa (CRUSOE) é formada por 22 instituições de ensino superior de Portugal e Espanha. O seu objetivo é facilitar o contacto dos seus estudantes e investigadores com o tecido empresarial das suas regiões.

A quarta edição deste evento, organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão, decorreu na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Porto, durante os dias 8 e 9 de junho.

A segunda edição do ICAReAlumni, organizada pelo Politécnico do Porto, foi marcada pela presença de 25 nacionalidades, com oradores convidados oriundos de países como Espanha, Letónia, Reino Unido, Noruega, Estónia, Dinamarca, Lituânia, Holanda, Finlândia, entre outros.

+info