Entrada > P.PORTO TV > Formação

Formação

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços Comuns, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras Instituições de Ensino Superior.
_________________________________________________________

A Licenciatura em Farmácia permite o desenvolvimento de competências chave na área da Farmácia, do Medicamento (de uso humano e veterinário) e dos Produtos de Saúde. Paralelamente, os diplomados desenvolvem competências fundamentais em ciências da saúde, biológicas, químicas, físicas, sociais e humanas, relevantes para área de formação.

O licenciado em Saúde Ambiental é um profissional habilitado que aplica os princípios fundamentais da Saúde Ambiental ao diagnóstico, avaliação, prevenção e controlo dos fatores ambientais que interferem no bem-estar físico, psíquico e social das populações. Desenvolve atividades de identificação e caracterização de fatores de risco para a saúde com origem no meio ambiente (ar, alimentos, água, resíduos, solos, entre outros), planeia e realiza ações de prevenção e promoção da saúde, bem como ações de controlo e vigilância de sistemas, estruturas e atividades com interação no ambiente e na saúde.

O Audiologista delineia e desenvolve ações de sensibilização e rastreios junto das populações em geral, populações escolares e grupos de risco com o objetivo da preservação da saúde auditiva e vestibular; planifica, executa e interpreta exames de diagnóstico, para identificar, quantificar e qualificar alterações do sistema audio-vestibular e do facial seleciona a ajuda técnica auditiva, promove a adaptação e o acompanhamento audiológico e audioprotésico; planeia e executa protocolos que se destinam à recuperação do equilíbrio; planeia e participa em formações e titulações de e para a profissão e na formação e titulação de outros profissionais; e planeia e implementa projetos de investigação e desenvolvimento (I&D), para desenvolver novas teorias e métodos ou aperfeiçoar as existentes.

A Licenciatura em Tecnologia da Comunicação Audiovisual tem como objetivo formar profissionais com qualificação superior no âmbito da comunicação audiovisual, promovendo o desenvolvimento de competências e o uso eficaz de conceitos teórico-práticos e técnico-artísticos relevantes.

A prática teatral que alia a teoria à experiência artística é assumida na realização de espetáculos dirigidos, a cada semestre, por encenadores convidados. A Cenografia visa a conceção e materialização de conceitos e dispositivos cénicos orientados para as diversas artes do espetáculo. Centrada no teatro, a formação possibilita o contacto com o cinema, a televisão, a ópera, e a dança.

+info