Eventos

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços de Presidência, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras instituições de ensino superior.

__________________________________________________________

A 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior fechou com excelentes resultados para o Politécnico do Porto e as suas oito Unidades Orgânicas. Era tempo, por isso, de celebrar: no dia 11 de outubro decorreu, no Rivoli, um espetáculo de boas-vindas aos novos estudantes com concertos de Manel Cruz, Nuno Prata, Peixe e o Bom o Mau e o Azevedo.

O evento de apresentação a empresas nortenhas do modelo de formação e consultoria da IFTL (Institute for Transformational Leadership), entidade espanhola parceira da PEA, foi liderado por Rúben Llop.

Ana Teresa Lehmann, Secretária de Estado da Indústria, visitou, no dia 29 de setembro, a Porto Design Factory, notando como esta vem inteiramente ao encontro das necessidades da nova indústria portuguesa que, "sendo diversificada e fortemente inovadora", preserva ainda características tradicionais.

A ESMAE acolheu, no dia 26 de setembro, o Fórum Politécnico. Esta edição do Fórum Politécnico — promovido pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) — foi dedicada às Artes Performativas.

No dia 28 de julho inaugurou, na Associação Filantrópica, a exposição Póvoa de Varzim: Frames da Cidade e Outras Estórias Invisíveis, exposição de projetos fotográficos e fílmicos realizados no âmbito da Residência Artística dos estudantes da ESMAD efetuada naquela cidade.

+info