Entrada > P.PORTO TV > Eventos

Eventos

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços de Presidência, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras instituições de ensino superior.

__________________________________________________________

No âmbito do 15.º Fórum de Opções e Saídas Profissionais, organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, a Escola Superior de Media Artes e Design e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo colaboram na organização de um seminário subordinado ao tema “Indústria 4.0: Da hotelaria e turismo às artes criativas”, no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim.

O Arcada é um ciclo de conferências desenvolvido pelos estudantes de design da Escola Superior de Media Artes e Design que tem por objetivo incentivar e enaltecer a cultura do design na faculdade e na cidade.

Procurou-se com este encontro refletir sobre algumas dimensões relevantes para a análise histórica das organizações escolares em Portugal, desde a problemática da cultura material até estudos de caso sobre diferentes escolas, através da apresentação de investigações recentes no campo da História da Educação, incluindo igualmente os desafios que se colocam nesta área de estudo.

Realizou-se, no dia 4 de abril, a tomada de posse do Presidente do Politécnico do Porto, João Manuel Simões Rocha, que sucede, deste modo, a Rosário Gambôa. A cerimónia teve lugar no Auditório Magno do ISEP, na presença de vários convidados, entidades académicas, civis e diplomáticas.

"Matemática vai ao Jardim" é um evento desenvolvido no âmbito do projeto europeu Erasmus+ MoMaTrE - Mobile Math Trails In Europe e tem como parceiro o Politécnico do Porto através do Instituto Superior de Engenharia do Porto.

+info