Entrada > P.PORTO TV > Eventos

Eventos

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços Comuns, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras Instituições de Ensino Superior.

__________________________________________________________

A cerimónia da tomada de posse da Presidente da ESTG, Dorabela Gamboa, para o quadriénio 2018-2022, decorreu no dia 16 de julho.

O Festival SET trouxe à cidade do Porto mais de 50 espetáculos de teatro, música, dança e performance criados por estudantes e professores de 15 diferentes escolas de teatro de Portugal, Brasil e Espanha. A 9.ª edição do evento, que decorreu de 6 a 14 de julho, contou com mais de 330 participantes.

GameShow é a peça final de licenciatura dos estudantes de teatro da ESMAE, uma criação que parte da escolha individual de grandes personagens teatrais, retiradas das páginas do teatro clássico até ao teatro contemporâneo.

O 2.º Congresso dos Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa realizou-se, nos dias 6 e 7 de julho, no Auditório da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto. O evento tem vindo a constituir-se como um espaço de confluência entre conhecimento científico e as experiências práticas que se produzem em torno da interpretação da língua gestual portuguesa, numa perspetiva que se afirma pela busca da compreensão, valorização e estudo da área.

O objetivo primordial é despertar para os desafios ambientais que são colocados às cidades e debater de que modo esses desafios podem ser superados pelos municípios, entidades intermunicipais e demais agentes urbanos, no médio e longo prazo, tendo em vista um desenvolvimento territorial integrado, nas suas diversas dimensões.

+info