Entrada > P.PORTO TV > Eventos

Eventos

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços de Presidência, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras instituições de ensino superior.

__________________________________________________________

No dia 21 de dezembro teve lugar no Edifício da Bilbioteca Central, no restaurante A Prova, o habitual convívio de Natal da Comunidade P.PORTO. Boas Festas e Feliz 2018!

No dia 19 de dezembro, terça-feira, decorreu no Auditório António Calém (Palácio da Bolsa, Porto) o lançamento do catálogo da exposição A Didática para a Industrialização. Inserida nas comemorações dos 180 anos da Academia Politécnica, esta exposição do Politécnico do Porto, patente no próprio Palácio da Bolsa desde o dia 24 de outubro, apresenta um breve percurso pelos instrumentos, recursos, documentos, pessoas e cadeiras lecionadas no Instituto Industrial e Comercial do Porto, num percurso que não só homenageia a memória, como preserva um período seminal do ensino técnico numa cidade em pleno processo de industrialização.

A sessão comemorativa do aniversário da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) teve lugar, no dia 17 de novembro, com a presença, entre outros, de Dorabela Gamboa, Presidente da ESTG, Rosário Gambôa, Presidente do Politécnico do Porto, Nuno Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, e de Fernando Freire de Sousa, Presidente da CCDR-N.

A cerimónia de inauguração das novas instalações da Escola Superior de Saúde (ESS), no Pólo da Asprela, decorreu no dia 10 de novembro e foi um dia feliz para o P.PORTO e, claro, em particular para docentes, funcionários e estudantes da ESS. Marcaram presença — entre várias personalidades e muitos estudantes da Escola — a Presidente da AE da ESS, Bianca Silva; a Presidente da ESS, Cristina Prudêncio; a Presidente do P.PORTO, Rosário Gambôa; o Presidente da CM do Porto, Rui Moreira; e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O Café-Concerto Francisco Beja foi pequeno para acolher uma comunidade de estudantes e docentes, interessados em conhecer melhor o projeto de requalificação do Edifício D, adquirido em 2001 pelo Politécnico do Porto. A assinatura do contrato para elaboração do mesmo decorreu no dia 17 de maio de 2017 e, no dia 9 de novembro, foi o momento de divulgar os pormenor deste projeto, contando para isso com a presença de António Augusto Aguiar, presidente da ESMAE, Rosário Gambôa, Presidente do Politécnico do Porto, e Ilídio Ramos, o arquitecto responsável.

+info