Entrada > P.PORTO TV > Empreendedor

Empreendedor

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços de Presidência, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras instituições de ensino superior.

_________________________________________________________

Os projetos de inovação apresentados no dia 18 de dezembro envolvem grupos transversais da comunidade do Politécnico do Porto: estudantes da Escola Superior de Media Artes e Design, do Instituto Superior de Engenharia do Porto e do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e respondem a desafios propostos por 14 empresas distribuídas por sete países e em colaboração com mais de 20 universidades.

O Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE) pretende fortalecer as relações entre a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto e o tecido empresarial, através da auscultação das necessidades das empresas e do processo de transferência de tecnologia para as empresas.

A Porto Design Factory, em parceria com a We Question Our Project, organizou, entre os dias 17 e 19 de fevereiro, a Porto Service Jam. Este é um evento sobre inovação e service design integrado no Global Service Jam, que se celebra simultaneamente em mais de 300 cidades do mundo. Foram 48 horas de atividades non-stop.

O ISEP.start organizou, no dia 10 de novembro, o ciclo de conferências Inovação & Intraempreendedorismo, que se realizou no Auditório Magno do Instituto Superior de Engenharia do Porto.

O Gabinete de Integração Académica e Profissional, com a colaboração da Oficina de Transferência de Tecnologia e Conhecimento, organizou, no passado dia 7 de julho, um evento exclusivo para estudantes e antigos estudantes do P.PORTO, com atividades de Company Dating, masterclasses, mentor dating e ainda sessões de brainstorming.

+info